Sobre nós

Pertencente ao distrito de Beja, Concelho de Moura, o Grupo Coral Feminino da Casa do Povo de Safara foi fundado em 2003, com data da sua primeira actuação a 8 de Março do referido ano, que corresponde ao dia Internacional da Mulher, do qual integraram as comemorações do mesmo.
Após um longo percurso e paragens, regressaram ao activo em Maio de 2009, dia 16 iniciaram os ensaios e dia 13 de Junho desse mesmo ano teve lugar a primeira actuação do grupo, na Baixa da Banheira. 
A partir da referida data o grupo tem vindo a actuar em diversos locais, fora e dentro do Concelho, sendo mais frequente no próprio concelho a que pertence, integrando diversas festividades  e comemorações. 
Dia 22 de Maio de 2010 realizou-se o primeiro encontro de Grupos Corais em Safara, organizado pelas “Trigueiras do Alentejo”, um evento que se pretende realizar anualmente.
O grupo é composto por elementos de diversas idades, e todas compartilham o gosto pelo canto alentejano e zelam para que a tradição não termine.
Com o renascimento do grupo, o nome foi completado, passando a chamar-se: Grupo Coral Feminino da Casa do Povo de Safara “Trigueiras do Alentejo”.
É de salientar que o Grupo pertence à Casa do Povo de Safara e que tem obtido deste o apoio necessário à continuação do mesmo.

O nosso primeiro cd:














O nosso logotipo:







A Nossa Bandeira: